Pousada Pouso Alegre Pantanal

Se você não quer gastar muito com hospedagem durante sua viagem ao Pantanal Norte, conheça os pacotes para a Pousada Pouso Alegre.

A Pousada Pouso Alegre está localizada em Poconé, no km 33 da transpantaneira, principal acesso ao coração do Pantanal. A estrutura é rústica, simples, mas a natureza ao redor é fantástica e você tem a chance de ver diferentes espécies de animais silvestres.

Apresentação

A Eco Adventures Travel tem parceria com várias categorias de Pousadas e Hotéis no Pantanal e cada uma delas tem um valor diferente em função da estrutura e dos equipamentos turísticos oferecidos. Em algumas é possível ir com seu próprio carro ou com transfer privativo em carro, porém em outras fazendas só é possível chegar com carro 4×4 ou de avião em determinadas épocas do ano.

A Pousada Pouso Alegre situa-se no município de Poconé, a 140km de Cuiabá, em ponto privilegiado do Pantanal Norte, que corresponde ao estado de Mato Grosso, na região Centro-Oeste do Brasil. Partindo de Cuiabá, são 100km de asfalto até Poconé e 33km pela Rodovia Transpantaneira, de terra, até a entrada da fazenda. A partir daí são mais 7km de aterro dentro da fazenda até chegar na Pousada.

Contando um pouco da História da região, em 1917, o Sr. Antônio Cipriano – personalidade famosa de Poconé – diz que a área, então conhecida como “Retiro Velho”, era uma ‘fazenda forte’, já então de propriedade da família Silva Campos.

Há registros de que, na década de 20, o local onde hoje se situa a pousada era conhecido como ‘Retiro do Alegre’, ponto onde seria construída a sede da fazenda, em 1963, após a partilha da grande Fazenda Rio Claro, quando Luiz Vicente da Silva Campos, nascido em 1929, recebeu a área de seu pai, vindo a transformá-la, na década de 90, na pousada de nome Pouso Alegre, até hoje administrada pela família.

A Fazenda​ ocupa uma área de 7.500 hectares que abrange variadas fisionomias da vegetação pantaneira, tornando a pousada Pouso Alegre privilegiada com abundante população de mamíferos, como antas, tamanduás e cervos, entre muitos outros, além de centenas de espécies de pássaros. Grande parte da grande biodiversidade da fauna na região se deve há pouca alteração da pastagem nativa que está em perfeito estado de preservação. Para ter uma ideia, são utilizados antigos caminhos de gado como base para as atuais trilhas de acesso a este inestimável acervo natural.

As instalações são simples e rusticas, em harmonia com a paisagem e a vida na fazenda. São 24 apartamentos construídos em alvenaria, com ar condicionado, ventilador de teto, janelas teladas, banheiro com chuveiro elétrico e ainda possuem prateleiras, mesinha e cadeira.

Obs.: um dos aptos é projetado para pessoas com necessidades especiais.

Como no Pantanal não há restaurantes, a não ser os das pousadas, as refeições já estão incluídas no pacote de viagem do Pantanal.  O restaurante é rustico, mas a comida, na opinião dos hóspedes, são um destaque a mais do lugar, sendo elaboradas unindo pratos típicos da região com outras tendências da culinária brasileira.

O destaque da Pousada Pouso Alegre são os passeios e atividades que você pode participar com nossos guias locais. Os principais passeios são: atividade do nascer do sol a pé (caminhada) ou de carro, caminhada ecológica pelas trilhas, safáris noturnos e diurnos em veículos, ao longo da estrada de acesso e outras rotas em condições de trânsito e cavalgadas nos campos naturais.

Se você está procurando fazer uma viagem econômica no Pantanal Norte e também ver muita vida selvagem? Dê uma olhada em nossos pacotes de viagem para a Pousada Pouso Alegre, tenho certeza que você vai gostar da programação que elaboramos especialmente para os amantes da natureza.

Acomodações

Pacotes

Quero conhecer Pousada Pouso Alegre Pantanal

Compartilhar

Facebook
WhatsApp
Telegram
E-mail
plugins premium WordPress