CONTATO:   +55 (67) 3356.4138   /   (67) 9.9902.2076     +55 (67) 9.9902.2073

Bahia Brasil

Turismo Salvador/ Bahia
Terra de todos os Santos!!!

Turismo Salvador/ Bahia
Apresentação

Em 1501, a primeira expedição de reconhecimento da terra de Cabral descobriu Salvador. Oficialmente fundada em 29 de março de 1549, Salvador foi a capital brasileira durante 214 anos, de 1549 a 1763. A posição estratégica da "Baía de Todos os Santos" criou, desde 1500, ligações entre Portugal, Brasil, África e Ásia.

Dividida em Cidade Alta e Cidade Baixa, a Capital baiana projeta-se na Baía de todos os Santos, assumindo um formato triangular, cujo vértice é o Farol da Barra. Dali partem duas avenidas principais: a Avenida Sete e a Oceânica. A primeira, leva para a parte antiga da Capital, chamada comumente de "Cidade", ao passo que a segunda leva para a série de praias que se estendem da urbe até o litoral norte. Seguem paralelas ao mar, o que faz com que Salvador seja a única cidade da costa brasileira a assistir ao Pôr-do-Sol da terra.

Salvador possui famosas praias, como as de Itapuã, dos Artistas e do Porto da Barra. As praias da cidade atraem tanto habitantes locais como turistas, principalmente devido à temperatura agradável da água. Algumas praias possuem restaurantes típicos na própria areia (barracas de praia), onde se preparam frutos do mar e bebidas diversas. Além disto, é comum encontrar tabuleiros de baianas, onde é possível provar um Acarajé.

O conjunto arquitetônico de Salvador é Patrimônio Histórico e Artístico da Humanidade. O Pelourinho abriga cerca de 600 prédios restaurados, formando o maior conjunto arquitetônico barroco das Américas.

Não podemos falar em Salvador sem lembrar do carnaval. Durante sete diasacontece a maior festa do mundo em participação popular, que toma toda a cidade de foliões, vestidos nos abadás e becas de seus blocos preferidos ou com fantasias pulando como "pipoca" atrás dos trios independentes, rumo aos diversos circuitos do carnaval.

Atualmente, a cidade é importante destino turístico do país. Quanto ao turismo internacional, fica atrás apenas do Rio de Janeiro em procura. O interesse pela cidade se dá pela beleza do seu conjunto arquitetônico e da cultura local (música, culinária e religião).

Localização de Salvador

Salvador fica a 1550 km de Brasília, a 1730 km do Rio de Janeiro, e a 1960 km de São Paulo.

Acesso à Salvador

Por Terra: Cortando a Bahia de Sul a Norte, as BRs 101 e 116 interligam Salvador a todo país. Basta, na altura de Feira de Santana, pegar a BR-324. A capital baiana é servida por linhas de transporte rodoviário originadas a partir de quase todos os estados brasileiros.
Por Ar: Todas as companhias aéreas brasileiras dispõem de vôos diários para Salvador, a partir de qualquer capital, ou mesmo a partir de outros países, existem diversos vôos semanais de 18 cidades, de 13 países e três continentes.
Por Água: Dezenas de cruzeiros marítimos fazem paradas em Salvador, especialmente durante o verão.

Quero conhecer Salvador

 
 

Fique ligado

Promoções de pacotes no seu e-mail. Assine já.

Siga-nos.

Eco Adventures Travel no Facebook