Turismo Curitiba/ Paraná
Apresentação
No final do século XIX, com o ciclo da erva-mate e da madeira em expansão, dois acontecimentos foram bem marcantes: a chegada em massa de imigrantes europeus e a construção da Estrada de Ferro Paranaguá-Curitiba, ligando o Litoral ao Primeiro Planalto paranaense.
Os imigrantes - europeus e de outros continentes -, ao longo do século XX, deram nova conotação ao cotidiano de Curitiba. Seus modos de ser e de fazer se incorporaram de tal maneira à cidade que hoje são bem curitibanas festas cívicas e religiosas de diversas etnias, dança, música, culinária, expressões e a memória dos antepassados. Esta é representada nos diversos memoriais da imigração, em espaços públicos como parques e bosques municipais.
Curitiba tem um dos melhores índices de áreas verdes do País: 52 metros quadrados por habitante, totalizando aproximadamente 82 milhões de m². Ao todo são 30 parques e bosques, alguns são lineares, ou seja, existem à medida que diversos deles se unem, ao longo dos grandes rios e em fundos de vale.
A cidade é rota das melhores peças teatrais e shows nacionais e internacionais, o que garante uma boa vida noturna. Além disso, Curitiba possui excelentes restaurantes onde se pode comer e beber muito bem.
Localização de Curitiba
Curitiba é a capital do Paraná, um dos três Estados que compõem a Região Sul do Brasil. Sua fundação oficial data de 29 de março de 1693, quando foi criada a Câmara. A cidade está localizada num altiplano de 934 metros acima do nível do mar, carente de marcos de paisagem oferecidos pela natureza, porém acabou criando suas principais referências pela ciência e pela mão humana.
Quero conhecer Curitiba