CONTATO:   +55 (67) 3356.4138   /   (67) 9.9902.2076     +55 (67) 9.9902.2073

Blog da Eco Adventures Travel

Fim da temporada de pesca esportiva no Pantanal!

Fim da temporada de pesca esportiva no Pantanal!

Aos amantes da pesca esportiva, ainda dá tempo de realizar sua pescaria no Pantanal Sul.

Há mais de 3 décadas foi implantado o período de defeso (proíbida a pesca) na piracema, época em que os peixes do Pantanal se deslocam rumo à cabeceira dos rios, em busca de alimentos e condições adequadas para o desenvolvimento das larvas e dos ovos. A desova também pode ocorrer após grandes chuvas, com o aumento do nível da água nos rios, que ficam oxigenadas e turvas.

A reprodução ocorre geralmente entre os meses de novembro a fevereiro, começando com os peixes de escama (curimbatá, pacu, piraputanga, dourado, etc.) e terminando com os peixes de couro (pintado, cachara, jurupensém, jiripoca, etc.). Em 2019, o período de defeso vai de 05 de Novembro até o dia 29 de Fevereiro de 2020.

Em 2019, o governo de Mato Grosso do Sul tentou implantar a cota "zero", ou seja, o pescador amador esportivo não poderia transportar nehuma espécia de peixe! Devido a grande polêmica e pressão dos pescadores profissionais, foi reduzida a cota em 50% ficando libarado 5kg de pescado + 01 exemplar + 05 piranhas, ou seja, o governo não conseguiu implantar a "cota zero" em 2019.

De acordo com André Borges de Barros Araujo, Diretor-Presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), em entrevista à Educativa 104,7 FM dia, no dia 7 de Outubro, em 2020 será implantada a "cota zero" e os pescadores amadores esportivos não poderão mais transportar os peixes pescados nos rio de Mato Grosso do Sul. É importante salientar que o pescador amador que estiver realizando a atividade de pesca poderá retirar apenas o peixe que irá consumir no local, não sendo permitido o transporte do peixe.

O objetivo da "cota zero" é permitir a recuperação dos estoques pesqueiros dos rios de MS, ao mesmo tempo em que busca atrair o pescador esportivo, ou seja, aquele turista que quer apenas pescar e soltar.

Independente se a cota é zero ou não, o pescador amador ainda vai precisar tirar a autorização de pesca amadora de mato Grosso do Sul

A Eco Adventures Travel já está com as tarifas 2020 dos pacotes de pesca, sejam eles com hospedagem em hotéis/pousadas na beira do rio como para os barcos-hotéis.

Aproveite as nossoas promoções para os pacotes de pescaria no Pantanal e programe já sua pescaria para 2020 no Pantanal.

http://www.ecoadventures.com.br/pt-br/pacotes-det.asp?pcts=67

O nosso diferencial está na prestação de serviços personalizados com qualidade, preços justos e responsabilidade socioambiental. O principal objetivo da empresa é desenvolver roteiros ecológicos e culturais para pessoas interessadas em viajar sozinhas, com a família, amigos ou até mesmo em grupos. Atualmente somos uma operadora de turismo especializada em viagens de natureza e uma das únicas que oferecem roteiros personalizados de aventura para o pantanal. Possuímos toda a estrutura de camping e levamos nossos clientes aos pontos mais isolados, fora do circuito tradicional de passeios oferecidos pelas outras empresas! Com isso garantimos alta taxa de observação de animais e experiências inesquecíveis no Pantanal.

Fique ligado

Promoções de pacotes no seu e-mail. Assine já.

Siga-nos.

Eco Adventures Travel no Facebook